AMA Motocross 2014 – Budds Creek – 450CC

Primeira Bateria (Nota Asupercross: 9)

Segunda Bateria (Nota Asupercross: 8)


E aí galera, tudo bem? Esperamos que sim!

Bom, nessa copa do mundo… O que? Copa? Esquece!

Se a seleção brasileira não nos agrada, podemos facilmente deixar para lá e assistir realmente um  espetáculo de respeito! =P

No dia 12/07/2014, ocorreu a etapa do Ama Motocross em Budds Creek! \o/

Estamos sendo muito repetitivos, falando que as etapas são incríveis, espetaculares e etc, mas vamos fazer o que? Essa etapa não fugiu do padrão apresentado até o momento, foi insana!

Budds Creek favoreceu o espetáculo!Grandes batalhas e ultrapassagens emocionantes resumem essa etapa!

Os nomes são os mesmos, como a essa altura do campeonato, não poderia ser diferente. Sou suspeito para falar, mas se eu fosse você assistiria as duas baterias, apesar de ter preferido a primeira, conforme as notas.

Nessa etapa paguei minha lingua com as criticas recorrentes a Ryan Dungey, ele andou muito! Não que eu ache que ele irá superar Roczen no campeonato, mas nessa etapa mereceu aplausos.

RyanDungey

Ryan Dungey

Ryan Dungey, como dito anteriormente teve um final de semana quase impecável, durante a primeira bateria foi ultrapassado por Roczen, logo no início e seguiu o Alemão a prova inteira até chegar bem próximo nas últimas voltas, mas não conseguiu retomar a posição. Já na segunda bateria Ryan leva o HoleShot e vence a corrida de ponta a ponta, sem nenhuma pressão do seu companheiro de equipe.

Ken Roczen

Ken Roczen

Ken Roczen faz uma ótima primeira bateria, largou entre os dez primeiros e veio buscando, ultrapassando Trey Canard, Ryan Dundey, Justin Brayton, entre outros, para assumir a liderança e vencer a prova. Na segunda bateria Roczen logo no início assume a segunda posição e termina na mesma colocação. O Alemão está impressionando, mas nessa etapa foi superado pelo seu maior rival nas pistas.

Eli Tomac

Eli Tomac

Eli tomac na sua segunda corrida após retornar para o Ama, já se mostra muito competitivo, superando em velocidade Trey Canard e James Stewart. É, esse garoto tem muita velocidade, é mentalmente muito forte e tem condicionamento invejável. Na primeira bateria terminou a prova em quarto lugar, logo atrás de Trey Canard, e na segunda, além fazer uma corrida de recuperação, chegar e ultrapassar James Stewart e Trey Canard, com considerável tranquilidade, ainda chegou em Roczen, apesar de não ultrapassar o Alemão.

Trey Canard

Trey Canard

Trey Canard é um dos pilotos que trazem mais emoção para as etapas, sempre larga muito bem e dá muito trabalho para os concorrentes. Trey vem evoluindo, sendo bem agressivo em suas manobras, mas ainda não consegue superar Roczen e Dungey. Sua primeira bateria foi ótima, liderou uma boa parte da prova, mas foi ultrapassado pelos companheiros da KTM e finalizou com a terceira posição, depois de se defender bravamente dos ataques de Tomac. Já na segunda bateria, larga em quarto lugar, ganha uma posição, mas no final da prova não aguenta a pressão de Tomac e termina em quarto lugar.

Resultado da Etapa

1. Ryan Dungey 2-1
2. Ken Roczen 1-2
3. Eli Tomac 4-3
4. Trey Canard 3-4
5. Weston Peick 6-5
6. Josh Grant 9-6
7. Andrew Short 8-7
8. Brett Metcalfe 7-11
9. Phil Nicoletti 12-8
10. Matt Goerke 11-10
11. Justin Brayton 14-9
12. Fredrik Noren 10-16
13. James Stewart 5-31
14. Christian Craig 15-14
15. Ben Lamay 18-12
16. Jimmy Albertson 23-13
17. Malcolm Stewart 13-34
18. Evgeny Mikhaylov 20-15
19. Cade Clason 16-29
20. Paul Coates 25-17

Classificação Geral

1. Ken Roczen 327
2. Ryan Dungey 301
3. Trey Canard 264
4. James Stewart 212
5. Brett Metcalfe 192
6. Josh Grant 186
7. Weston Peick 162
8. Andrew Short 161
9. Chad Reed 132
10. Malcolm Stewart 128

Mesmo com a vitória de Dungey , a diferença de pontos dele para Roczen, ainda é a mesma, pois os dois ganharam uma corrida e na outra ficaram em segundo lugar. James a cada corrida se distancia mais dos primeiros colocados, dessa vez teve um problema na segunda bateria e abandonou a prova.

Esperamos que tenham gostado!

Curtam, compartilhem e comentem! A opinião de vocês é muito importante!

Até a próxima!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply