AMA Motocross 2014 – Redbud – 450CC

Primeira Bateria (Moto 1)


Segunda Bateria (Moto 2)


E aí galera, tudo bem?

Esse ano o campeonato americano está demais! Vocês não concordam? Tá certo que uma hora ou outra falta um piloto de ponta, pois está passando por alguma cirurgia ou fica afastado por algum machucado, mas as disputas estão sensacionais! Esse é um ano que devemos divulgar muito esse campeonato! Não tem como assistir essa temporada e não se apaixonar pelo esporte!

Bom, então vamos lá! No dia 05/07/2014 ocorreu a etapa do Ama Motocross em RedBud! Essa etapa foi incrível, diversas disputas de colocações, ultrapassagens realizadas onde não passava nem um fio de cabelo, diversas quedas, lindos saltos  muitos scrubs e, como não podia ser diferente, diversos erros dos irmãos Stewart!

Sem duvida, na minha humilde opinião, uma das melhores etapas do campeonato! Canard a cada dia vem dando mais trabalho para os pilotos da KTM, Tomac mostra que voltou bem e com muita vontade, Ken Roczen parece que está andando em um categoria acima e Dungey continua no velho ritmo de sempre ….. rs

Ken Roczen vence as duas baterias! Sim, o alemão não está para brincadeira, na primeira bateria, apesar de não largar muito bem, ele veio passando um a um até assumir a liderança! Já na segunda, ficou com o HoleShot, mas logo foi ultrapassado por Canard. Roczen não desistiu e pressionou Canard, depois de diversas tentativas, conseguiu exito e seguiu em frente para vencer sua segunda bateria do dia! Será que alguém consegue tirar esse título das mãos de Roczen? Eu acho muito difícil.

roczenredbud

Ken Roczen

Em segundo lugar na classificação geral, ficou com o piloto norte americano Eli Tomac! Tomac corre sua segunda etapa na categoria 450cc e vem apresentando ótimos resultados! Na primeira bateria largou em quinto lugar e veio ultrapassando, assumindo a terceira colocação, mas Roczen passou “igual uma bala”, deixando Eli com a quarta posição. Tomac ainda na primeira bateria batalhou pelo segundo lugar, ultrapassando Dungey e pressionando Canard, mas no final Dungey consegue imprimir um ritmo mais forte e retoma a posição. Na segunda bateria Tomac veio com mais confiança ainda, largou em quarto e logo ultrapassou Dungey, depois de algumas voltas Trey Canard cometeu um erro e Eli finalizou a corrida em segundo lugar. Pode ter certeza que ele esse garoto tem um belo futuro.

EliRedBudKick97

Eli Tomac

Ryan Dungey, depois do erro de Canard na segunda bateria, ficou com o terceiro lugar na classificação geral da etapa. Fez duas ótimas provas, mas não está mais conseguindo acompanhar seu colega de equipe Ken Roczen. Posso queimar minha língua, mas acho que Dungey, depois dessa temporada, não consegue mais nenhum título, a não ser que mude adicione uma pitada de agressividade no seu estilo de pilotagem.

RyanDungey

Ryan Dungey

Canard ficou em quarto, mas eu acredito que foi o segundo melhor piloto da etapa, o público foi ao delírio durante suas disputas com Roczen. Depois de alguns anos de pouca sorte, onde devido seus acidentes, ficou mais parado do que andando, Trey tem que evoluir  mais um pouco em sua pilotagem, para conseguir melhores  resultados e vislumbrar um o título na categoria 450cc.

 

Resultado

1. Ken Roczen 1-1
2. Eli Tomac 4-2
3. Ryan Dungey 3-3
4. Trey Canard 2-4
5. Andrew Short 5-5
6. Josh Grant 6-6
7. Chad Reed 8-7
8. Brett Metcalfe 7-8
9. Justin Brayton 10-9
10. Kyle Chisholm 13-13
11. Fredrik Noren 17-10
12. Ben LaMay 12-15
13. Matt Goerke 11-16
14. Christian Craig 14-14
15. Malcolm Stewart 9-32
16. Ryan Sipes 23-11
17. James Stewart 39-12
18. Nick Wey 16-17
19. Ronnie Stewart 15-34
20. Evgeny Milkhaylov 18-19

Classificação Geral

1. Ken Roczen – 280 pts
2. Ryan Dungey – 254 pts
3. Trey Canard – 226 pts
4. James Stewart – 196 pts
5. Brett Metcalfe – 168 pts
6. Josh Grant – 159 pts
7. Andrew Short – 134 pts
8. Chad Reed – 132 pts
9. Weston Peick – 131 pts
10. Malcolm Stewart – 120 pts

 Roczen a cada etapa vem se distanciando de Dungey, é obvio que essa vantagem ainda não garante nada, mas Roczen vem seguindo firme. Stewart depois dessas últimas duas etapas, perde seu terceiro lugar para Canard e acaba ficando com uma grande diferença do líder.

Espero que tenham gostado!

Curtam, compartilhem e comentem! A opinião de vocês é muito importante!

Se ainda não leu, não perca o texto do nosso amigo Luiz Nascimento, que escreveu sobre a etapa do mundial de motocross (uddevalla)!

Até a próxima!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply