AMA Motocross 2014 – Unadilla – 450CC

Primeira Bateria (Nota Asupercross: 8)

https://www.youtube.com/watch?v=wj-4u5WH6wY&list=PLfsnG3RXeWu4W3lhyns9YfXIg1r5wkoU9

Segunda Bateria (Nota Asupercross: 9)

https://www.youtube.com/watch?v=OovRLOd6sfw

E aí galera, tudo bem? Espero que o final de semana tenha sido espetacular!

Ryan Dungey

Ryan Dungey

Ryan Dungey teve mais um final de semana perfeito! Na primeira bateria teve uma largada quase perfeita, Justin Brayton e um piloto local, o ultrapassaram faltando poucos metros para linha delimitadora de HoleShot. Isso não foi um problema para Ryan, ele os ultrapassou rapidamente, pulou para primeira colocação e se manteve nela sem maiores problemas até o final da prova. Já na segunda bateria, apesar de não conseguir vencer, a sua felicidade foi maior. Largou entre os cinco primeiros, tomou um tranco do seu companheiro de equipe, mas se manteve firme, e o ultrapassou. Buscou Tomac um bom tempo, pois ele e Canard já haviam se distanciado um pouco, mas isso não foi problema, efetuou uma linda ultrapassagem em Tomac e consegui se aproximar de Canard. Apesar da aproximação, Canard não perdeu o foco e Dungey finalizou a corrida em segundo lugar, mas com sorriso de primeiro, pois Roczen não conseguiu ultrapassar Eli e terminou em quarto lugar.

Trey

Trey Canard – Great Weekend

Olha aí! Finalmente Trey Canard leva uma bateria no campeonado, muito merecida, por sinal. Na primeira bateria Trey fez uma corrida de recuperação, depois de uma largada mediana e ainda conseguiu um ótimo quarto lugar. Já na segunda, fez tudo certo, largou em segundo lugar e foi atacando Eli Tomac, até realizar a ultrapassagem. Particularmente torço muito por ele, suas últimas fraturas acabaram prejudicando sua carreira, espero que possa se recuperar bem e lutar por mais vitórias nos próximos anos. Vale resaltar que o piloto conseguiu registrar o melhor tempo nos treinos cronometrados.

Eli Tomac

Eli Tomac

Eli Tomac teve um bom final de semana, mas não me pareceu muito seguro, talvez pelo estilo da pista. Conseguiu respectivamente um segundo e terceiro lugar. Não foi um final de semana brilhante, mas já ocupa a quinta colocação na classificação geral. A disputa entre Tomac e Trey Canard foi o motivador para a melhor avaliação da segunda bateria na nota exibina no comentácio acima do vídeo.

Ken Roczen

Ken Roczen

Ken Roczen “pipoqueiro”? Será? Confesso que gostaria de ver Roczen vencer esse campeonado, afinal, o garoto estava indo muito bem, mas nas últimas etapas tanto Ryan Dungey, quanto Eli Tomac estão superando o líder do campeonato, que agora tem apenas sete pontos de vantagem. Sem dúvida essas últimas corridas mexeram com a confiança de Roczen, nessa etapa conseguiu uma segundo e um quarto lugar.

Resultado

1. Ryan Dungey 1-2
2. Trey Canard 4-1
3. Eli Tomac 3-3
4. Ken Roczen 2-4
5. Justin Brayton 6-7
6. Andrew Short 5-8
7. Weston Peick 10-5
8. Phil Nicoletti 7-9
9. Brett Metcalfe 12-6
10. Fredrik Noren 8-10
11. Ryan Sipes 14-11
12. Mitchell Oldenburg 13-13
13. Jake Weimer 11-15
14. Ben Lamay 15-12
15. Kellian Rusk 16-14
16. Matt Goerke 9-38
17. Broc Schmelyun 21-16
18. Heath Harrison 23-17
19. Evgeny Mikhaylov 20-18
20. Kyle Chisholm 17-35

Classificação Geral

1. Ken Roczen – 447pts (7 vitórias)
2. Ryan Dungey – 440pts (6 vitórias)
3. Trey Canard – 373pts (1 vitórias)
4. Brett Metcalfe – 280pts
5. Eli Tomac – 252pts (2 vitórias)
6. Andrew Short – 247pts
7. Weston Peick – 244pts
8. James Stewart – 226pts (3 vitórias)
9. Josh Grant – 218pts (1 vitórias)
10. Fredrik Noren – 159pts

É pessoal, agora Dungey chegou de vez! As últimas corridas estão sendo favoráveis ao piloto Ryan Dungey. Faltando apenas duas etapas para o fim da temporada, a conquista do título está em aberto! (Isso é bom para nós!) Dificilmente o “caneco” sairá das mãos da KTM, mas essas duas últimas etapas prometem um belo confronto.

Esperamos que tenha gostado!

Curta, compartilhe e comente! O seu apoio é muito importante para nós!

Até a próxima!

#MX #MXLIFE #AMAMOTOCROSS

Comentários

Comentáros

Leave a Reply