AMA MOTOCROSS 2015 – IRONMAN – 450CC

Largada IronMan 450

 

Fala piloto! Tudo bem com você? Espero que sim!

Final de semana passado aconteceu a última etapa do AMA Motocross, Ironman!

Nossa nota para categoria 450 cilindradas é 9,1. Tivemos boas disputas nas duas baterias! Muito interessante observar a batalha de Roczen e Dungey, além da evolução dos Rookies (iniciantes da categoria)! Referente às baterias, dessa vez sugiro assistir as duas, elas foram bem equilibradas!

Se por acaso já assistiu, é só pular os vídeos abaixo.

Primeira Bateria

Segunda Bateria

A pista de Ironman proporcionou um lindo espetáculo! O terreno é excelente, e enquanto a área ao redor é plana, a pista oferece enormes mudanças de elevação e saltos , muito semelhante a pista de RedBud. Ela entrou no calendário do AMA Motocross ano passado e esse ano já reúne um grande público apaixonado pelo esporte!

Ryan Dungey

Ryan Dungey

Ryan Dungey conseguiu fechar o campeonato com chave de ouro (1-2)! Levou mais essa etapa, com sobra. Essa mudança de postura do piloto está surpreendendo muito. Na segunda bateria Dungey errou e acabou caindo da moto, mas o mais interessante é ver ele socando o manete (ou guidão), para voltar rapidamente para pista. Essa vontade de vencer, claramente passada pelo seu treinador Aldon Baker, está mudando minha visão sobre o piloto. Que continue treinando assim para conseguir fazer frente ao piloto Tomac ano que vem!

Ken Roczen

Ken Roczen

Em segundo lugar ficou Ken Roczen (3-1). Com um ótimo resultado, o Alemão parece que está se adaptando a Suzuki. Mesmo assim, ainda está um pouco incerta a permanência de Roczen na equipe RCH/Suzuki, depois de uma ano muito difícil e ainda com a polemica entrevista de seu pai para revista alemã Cross Magazin.

“… A RCH não é uma equipe, é apenas um grupo aleatório de pessoas independentes. Não há espírito de equipe, porque todos trabalham para o próprio interesse. Nunca vi isso em todos os anos de competição! Ken deveria deixar a equipe imediatamente…” – disse o pai do piloto.

Roczen ficou super desconfortável com essa entrevista e apresentou sua opinião para imprensa:

“…Eu não sabia sobre essa entrevista. Fiquei chocado quando li! Estou com 21 anos, posso falar por mim mesmo e eu escolhi estar nessa equipe. Foi uma decisão minha e de mais ninguém. Tivemos diferenças? Sim. Trabalhamos duro para tentar mudar as coisas? Sim. As últimas corridas têm sido melhores para mim, estamos em um ano difícil e ainda estamos tentando. Nada é perfeito. A única pessoa que pode tomar uma decisão, sou eu….” – comentou o piloto.

Que confusão, não? Além disso tudo Roczen irá operar a coluna, para ficar 100% novamente, então não participará demais nenhuma competição esse ano, inclusive o time alemão não contará com sua colaboração no tradicional Motocross das Nações. Torcemos pela recuperação do piloto!

Jason Anderson

Jason Anderson

Jason Anderson novamente aparece no pódio da categoria 450cc (2-6)! O Rookie (iniciante na categoria), teve um ano muito bom, considerando sua estreia, não só ele como Cole Seely e Blake Baggett. Claramente ainda não está fazendo frente a Ryan, mas já conseguiu conquistar um grande respeito entre os pilotos, com sua pilotagem rápida e agressiva!

Resultados

1. Ryan Dungey (1-2)
2. Ken Roczen (3-1)
3. Jason Anderson (2-6)
4. Justin Barcia (7-3)
5. Christophe Pourcel (4-7)
6. Trey Canard (8-5)
7. Blake Baggett (6-9)
8. Broc Tickle (15-4)
9. Josh Grant (10-8)
10. Phil Nicoletti (11-10)
11. Colton Facciotti (13-11)
12. Andrew Short (12-12)
13. Justin Bogle (5-30)
14. Dean Wilson (9-35)
15. Benny Bloss (17-15)
16. Tyler Medaglia (20-13)
17. Ryan Sipes (18-16)
18. Ben LaMay (21-14)
19. Kyle Cunningham (14-36)
20.Kaven Benoit (19-18)

Podio

Classificação geral

1. Ryan Dungey – 547 pontos
2. Ken Roczen – 447 pontos
3. Justin Barcia – 441 pontos
4. Blake Baggett – 360 pontos
5. Christophe Pourcel- 323 pontos
6. Jason Anderson- 320 pontos
7. Broc Tickle- 311 pontos
8. Phil Nicoletti – 250 pontos
9. Weston Peick – 223 pontos
10. Fredrik Noren – 206 pontos

Ryan Dungey Win

Que ano perfeito para Ryan Dungey! Levou os dois principais campeonatos do EUA sem muita dificuldade. Até a última prova evidenciando sua superioridade! Parabéns ao campeão! Que continue apresentando essa mesma vontade no próximo ano! Como puderam observar, Roczen garantiu um segundo lugar e Barcia o terceiro.

Esperamos que tenha gostado! Curta, compartilhe e comente, seu apoio é muito importante para nós!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply