AMA MOTOCROSS 2015 – Muddy Creek – 250CC

Primeira Bateria

Segunda Bateria

Fala piloto, tudo bem?

Final de semana passado ocorreu a quarta etapa do AMA Motocross, Muddy Creek!

A nossa nota para categoria 250cc é 8,3. Foi uma corrida mediana, a dificuldade de realizar ultrapassagens, gerada pela pista não contribuiu com a emoção da prova e o baixo nível técnico também acabou nivelando os pilotos, diminuindo as disputas e a beleza do espetáculo. Se quiser assistir o evento, é só clicar nos vídeos acima.

A pista de Muddy Creek não me proporcionou muitas disputas, como falamos acima, e isso acabou dando uma má impressão do circuito. O nível da pista não parecia ser muito elevado. Saltos comuns onde a maioria dos pilotos realizaram com tranquilidade, as sequencias também aparentaram ser tranquilas e as curvas também. Acredito que isso acabou trazendo uma maior equiparação entre os pilotos.

Jeremy Martin

Jeremy Martin

Jeremy Martin novamente mostrou superioridade sobre seus companheiros de pista, apesar de não realizar novamente um confronto direto com Marvin Musquin. Com um segundo e primeiro lugar, Martin consegue vencer na classificação geral, e colocar mais alguns pontinhos entre ele e o segundo colocado, na classificação geral, Marvin Musquim. O nível dos dois pilotos parecem estar bem nivelados, mas o confronto entre os dois está difícil de acontecer. Creio que Jeremy irá conseguir administrar essa vantagem.

Marvin Musquin

Marvin Musquin

Marvin Musquin, com um primeiro e quarto lugar leva a segunda colocação na etapa. Na primeira bateria Musquin largou muito bem, fez o holeshot e sumiu, mas na segunda bateria, logo no início da prova caiu, ficando muito para trás, depois do trigésimo colocado, e veio buscando até cruzar a linha de chegada em quarto lugar. Em sua entrevista, após a segunda bateria, diz que foi uma corrida muito intensa e cansativa, pois teve que ficar utilizando diversas linhas para conseguir realizar as ultrapassagens. O Frances continua mostrando ótima velocidade e, sem dúvida, quer levar mais esse título para casa.

Jessy Nelson

Jessy Nelson

Jessy Nelson novamente consegue bons resultados! Nessa etapa conseguiu respectivamente um terceiro e um segundo lugar, ficando em terceiro na classificação geral. A evolução de Jessy Nelson é evidente, tanto nas largadas, como em sua velocidade, estilo e confiança. Está sendo muito interessante acompanhar seu crescimento, para o próximo ano, com a saída de Musquin e provavelmente de Jeremy Martin, para categoria 450cc, Jessy será um dos favoritos ao lado de Adam Cianciarulo.

Resultado
1. Jeremy Martin 2-1
2. Marvin Musquin 1-2
3. Jessy Nelson 3-2
4. Adam Cianciarulo 5-3
5. Joey Savatgy 4-11
6. Aaron Plessinger 8-7
7. Chris Alldredge 7-8
8. RJ Hampshire 11-5
9. Zach Osborne 9-9
10. Matt Bisceglia 6-13
11. Jordon Smith 14-6
12. Shane McElrath 10-10
13. Hayden Mellross 15-15
14. Kyle Peters 12-18
15. Alex Martin 19-12
16. Luke Renzland 17-14
17. Mitchell Oldenburg 13-40
18. Dakota Alix 18-17
19. Jace Owen 20-16
20. Jackson Richardson 16-20

Podio

Classificação geral
1. Jeremy Martin – 175 points | 4 vitórias
2. Marvin Musquin – 169 points | 4 vitórias
3. Jessy Nelson – 122 points
4. Adam Cianciarulo – 112 points
5. Joey Savatgy – 100 points
6. Zach Osborne – 91 points
7. Chris Alldredge – 89 points
8. Shane McElrath – 87 points
9. Matt Bisceglia – 87 points
10. RJ Hampshire – 85 points

Assim como na categoria 450cc, onde temos dois favoritos, a categoria 250cc também estamos na mesma situação. A liderança ficará entre Jeremy Martin e Marvin Musquin. Ainda está cedo para ter certeza, mas acredito que Jeremy deve manter o número um em sua motocicleta.

Esperamos que tenha gostado! Curta, compartilhe e comente, seu apoio é muito importante para nós!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply