AMA MOTOCROSS 2015 – Muddy Creek – 450CC

Primeira Bateria

Segunda Bateria

Fala piloto, tudo bem? Espero que sim!

Final de semana passado ocorreu a quarta etapa do AMA Motocross, Muddy Creek!

A nossa nota para categoria 450cc é 8,3. Assim como as 250cc, a corrida também foi mediana! A dificuldade de realizar ultrapassagens, gerada pela pista não contribuiu com a emoção da prova. Além disso Eli Tomac fez muita falta, você também não acha? Essa foi a pior nota  neste ano para uma etapa do motocross, mas as baterias tem seus bons momentos. Clique nos vídeos acima para ver as baterias.

A pista de Muddy Creek não me proporcionou muitas disputas, como falamos acima, e isso acabou dando uma má impressão do circuito. O nível da pista não parecia ser muito elevado. Saltos comuns onde a maioria dos pilotos realizaram com tranquilidade, as sequencias também aparentaram ser tranquilas e as curvas também. Acredito que isso acabou trazendo uma maior equiparação entre os pilotos.

Ryan Dungey

Ryan Dungey

Ryan Dungey vence mais uma etapa, agora já registra em seu cartel quarenta etapas. Sem Eli Tomac na pista, Dungey aparenta ser o mais veloz entre os ponteiros. O único que consegue uma equiparação é Ken Roczen, mas Dungey é o favorito ao título, depois dos acontecimentos da etapa anterior, Thunder Valley. Com um primeiro e um segundo lugar, respectivamente, Dungey fatura tranquilamente essa etapa e distancia um pouco mais na etapa.

Ken Roczen

Ken Roczen

O Alemão Ken Roczen está se recuperando bem e finalmente vence sua primeira etapa no Ama Motocross 2015. Com um terceiro e um primeiro lugar, Roczen garante a segunda colocação na etapa. Roczen andou muito bem na segunda etapa, evitando a aproximação de Dungey, porém na primeira etapa não conseguiu realizar a ultrapassagem em cima de Jason Anderson, ainda não parece que está 100% recuperado de suas lesões.  Em entrevista Roczen diz que se sente muito melhor e mais confiante para as próximas etapas! Será que ele vai conseguir acabar novamente com a festa de Dungey?

Jason Anderson

Jason Anderson

Jason Anderson, um dos melhores Rookies (iniciantes) do ano, juntamente com Blake Baggett e Cole Selly, consegue o terceiro lugar na etapa, depois de um segundo e quarto lugar. Jason anderson com essa colocação consegue reduzir a diferença na pontuação para Justin Barcia, agora está apenas dois pontos atrás de conseguir assumir a quinta colocação.

Eli Tomac

Eli Tomac

Eli Tomac, para quem não acompanhou as notícias durante a semana, está fora! =/

Sim, o garoto prodígio, que tinha tudo para ganhar esse campeonato com folga, com a última queda, em Thunder Valley, lesionou seus dois ombros e vai ter que operar. Tomac, em entrevista, se monstrou muito triste com o resultado, mas diz que irá trabalhar duro para voltar o quanto antes, mas antes disso buscará ficar 100%. Acompanhe maiores notícias em nosso facebook (https://www.facebook.com/asupercross). Como dissemos na etapa de Glen Helen, somente algum acontecimento incomum poderia tirar o título de Tomac, e acabou acontecendo o pior cenário (http://www.asupercross.com/ama-motocross-2015-glen-helen-450cc/).

Resultados

1. Ryan Dungey 1-2
2. Ken Roczen 3-1
3. Jason Anderson 2-4
4. Blake Baggett 5-3
5. Phil Nicoletti 4-9
6. Cole Seely 8-5
7. Broc Tickle 7-7
8. Justin Barcia 9-6
9. Weston Peick 6-11
10. Justin Brayton 11-8
11. Ryan Sipes 12-10
12. Fredrik Noren 10-12
13. Kyle Chisholm 15-13
14. Wil Hahn 13-16
15. Matt Lemoine 14-17
16. Christophe Pourcel 22-14
17. Kyle Cunningham 14-40
18. Killy Rusk 29-15
19. Tony Archer 16-25
20. Gannon Audette 17-21

Podio

Classificação geral

1. Ryan Dungey – 175 points | 2 vitórias
2. Ken Roczen – 138 points | 1 vitória
3. Blake Baggett – 135 points
4. Eli Tomac – 125 points | 5 vitórias
5. Justin Barcia – 114 points
6. Jason Anderson – 112 points
7. Weston Peick – 104 points
8. Broc Tickle – 103 points
9. Phil Nicoletti – 92 points
10. Cole Seely – 79 points

Com uma diferença de 37 pontos e pela pilotagem que vem apresentando, Dungey agora é o favorito para esse título. Como dissemos acima, o único que pode tomar sua taça é Ken Roczen.

Esperamos que tenham gostado! Curta, compartilhe e comente, seu apoio é muito importante para nós!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply