AMA MOTOCROSS 2015 – REDBUD – 450CC #TUDOSOBRE

Primeira Bateria

Segunda Bateria

Fala piloto, tudo bem com você? Espero que sim! Semana passada a semana foi intensa e acabamos deixando de atualizar o nosso site, mas estamos de volta!

Final de semana passado aconteceu a sétima etapa do AMA Motocross, REDBUD!

A nossa nota para categoria 450cc foi 9.6, uma das melhores do ano! Realmente as duas baterias foram ótimas! Vale o tempo investido! Disputas incríveis onde o vencedor ficou indefinido até a última volta! Se ainda não assistiu, por favor, não deixe de clicar nos vídeos acima!

A pista de REDBUD é incrível, totalmente favorável a incríveis disputas! Um triplo insano, onde diversos pilotos da categoria 450 ficaram com receio de mandar e pouquíssimos da 250cc tiveram essa coragem. Além disso diversas subidas e descidas, duplos muito grandes e muitas muitas e muitas cavas. Que espetáculo!

Justin Barcia

Justin Barcia

É com muita alegria que anuncio o vencedor do final de semana! Justin Barcia, sim ele mesmo o “BamBam”! Muitos diziam que em Budds Creek o piloto tinha levado o caneco para casa, devido as condições deploráveis da pista, mas ele conseguiu mostrar que está andando forte com a pista seca também! Nas duas baterias Barcia largou muito bem, porem na primeira não conseguiu segurar a pressão de Dungey no final e depois de liderar a maior parte da prova, acabou perdendo uma colocação. Terminando o final de semana com um segundo e um primeiro lugar. É sempre bom rever Barcia no lugar mais alto do pódio! Será que ele conseguirá manter esses ótimos resultados?

Ryan Dungey

Ryan Dungey

Em segundo lugar ficou Ryan Dungey, que também andou muito bem! Apesar de evidente expressão de decepção em sua entrevista. Está bem interessante observar Dungey com essa postura. Mesmo liderando tranquilamente o campeonato, está buscando vitórias e se decepcionando quando não as consegue. O piloto vem me impressionando. Quem já acompanha as matérias pelo nosso site há algum tempo, sabe das minhas críticas constantes ao piloto, sempre criticamos “papa títulos”, como quem faz o mínimo necessário para levar a taça para casa. Ano passado ele já iniciou essa mudança de postura e esse ano está se mostrando muito competitivo, mesmo enfrentando Eli Tomac, simplesmente um dos pilotos mais rápidos do mundo na categoria.

Ken Roczen

Ken Roczen

Em terceiro lugar ficou Ken Roczen. Fez uma corrida razoável, mas está performando muito menos do que eu esperava. Com dois terceiros lugares, Roczen, se tivesse largado mal, poderia receber elogios por esse resultado, mas não foi o caso. Nas duas baterias demorou diversas voltas para passar, Weston Peick e Pourcel, que são bons pilotos, mas não estão no nível de Roczen. Será que o piloto Alemão ainda está sofrendo com dores nas costas? Ou apenas a mudança de treinador e equipe mudaram tanto as possibilidades do piloto?
Em entrevista Roczen sempre se diz bem, mas parece estar escondendo algo.

Resultados

1. Justin Barcia (Yamaha) 2-1
2. Ryan Dungey (KTM) 1-2
3. Ken Roczen (Suzuki) 3-3
4. Broc Tickle (Suzuki) 4-7
5. Weston Peick (Yamaha) 5-6
6. Christophe Pourcel (Husqvarna) 10-4
7. Fredrik Noren (Honda) 7-8
8. Blake Baggett (Suzuki) 6-9
9. Justin Brayton (KTM) 9-10
10. Tommy Hahn (Honda) 8-12
11. Jason Anderson (Husqvarna) 18-5
12. Phil Nicoletti (Yamaha) 12-11
13. Wil Hahn (Kawasaki) 11-15
14. Kyle Chisholm (Kawasaki) 14-13
15. Jesse Wentland (Honda) 13-16
16. Ben LaMay (Husqvarna) 16-14
17. Kellian Rusk (Yamaha) 19-17
18. Kyle Cunningham (Suzuki) 15-38
19. Heath Harrison (Kawasaki) 20-18
20. Jason Brooks (Yamaha) 17-29

podio

Classificação geral

1. Ryan Dungey – 303
2. Ken Roczen – 259
3. Justin Barcia – 240
4. Blake Baggett – 212
5. Jason Anderson – 197
6. Broc Tickle – 190
7. Christophe Pourcel – 186
8. Weston Peick – 171
9. Phil Nicoletti – 151
10. Fredrik Noren – 132

O campeonato está em sua segunda metade e a taça não parece ter condições de tomar outro rumo, as mãos do piloto Ryan Dungey. Mesmo com esse favoritismo de Dungey e a falta de diversos pilotos, as corridas estão tomando um rumo muito interessante. Já estou ansioso para próxima etapa em Spring Creek, dia 18/07.

Para colocar sua opinião sobre a etapa, entre em nossa página do Facebook e escreva no anúncio dessa matéria!

www.facebook.com/asupercross

Esperamos que tenha gostado! Curta, compartilhe e comente, seu apoio é muito importante para nós!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply