AMA SUPERCROSS 2016 – ATLANTA – RD8 – 450CC

Largada

Fala piloto! Esse último final de semana ocorreu a oitava etapa do AMA Supercross, categoria 450cc, etapa Atlanta!

A categoria 450cc apresentou, mais uma vez,  uma corrida com algumas emoções. A pista de Atlanta é bem técnica, mas não auxiliou muito o espetáculo, acredito por ser um pouco travada. Nossa nota para a etapa é 9.0. Clique no play, para assistir a bateria principal da categoria!

Abaixo a bateria principal:

James Stewart retornou esse final de semana, mas ainda não conseguiu se encontrar na prova, chegou, na última volta, a tomar uma volta dos líderes.

Ryan Dungey

Dungey, Dungey, Dungey! Sim, novamente o piloto sobe no lugar mais alto do pódio! Ryan larga em quinto lugar e ultrapassa durante o início da prova Brayton, Anderson e Reed, ficando então atrás de Marvin Musquin até a última volta da prova. Na minha visão, o piloto estava deixando seu companheiro de equipe levar essa etapa, mas de qualquer forma, na última volta, quando Musquin foi ultrapassar James Stewart (Retardatário), acabou cometendo um erro e quase sofreu um acidente grave, pois Dungey pousou bem perto de sua moto. Depois desse acontecimento, Musquin acabou entregando a vitória para Dungey.  Com a vitória ele aumenta a sua diferença de pontos de Roczen para 33 pontos. 

Marvin Musquin

O Segundo lugar ficou Marvin Musquin. O piloto andou muito bem, facilmente posso dizer que foi sua melhor prova em seu ano de estréia. Musquin pouco a pouco vem mostrando seu potencial, confesso que não acreditava que seus resultados apareceriam tão rápidos, na categoria principal. Musquin é extremamente técnico e conta com o mesmo treinador de Dungey, Aldon Baker. Esse treinador faz milagre, os três pilotos treinados por ele estão conseguindo ótimos resultados (Ryan Dungey, Jason Anderson e Marvin Musquin).

Uma das evidências de seu bom desempenho na prova, é que ele fez a volta mais rápida 49.121 segundos.

Chad Reed

Novamente Chad Reed aparece no pódio! O Terceiro lugar para o veterano está ótimo! Nas últimas provas Reed não conseguiu alcançar boas posições. Em entrevista o piloto pareceu bem satisfeito com o resultado. Esse ano ele não se mostra preparado para disputar o título, mas consegue melhores resultados estando em una boa equipe.

Roczen, Seely e Anderson andaram muito bem, porém Roczen largou mal e teve que fazer uma corrida de recuperação, e os outros dois pilotos acabaram se chocando quando Seely tentava ultrapassar Anderson. Tomac não conseguiu um bom resultado, o piloto ficou apenas em décimo primeiro lugar. Os bons resultados não estão vindo no Supercross para o piloto.

Resultado

1. Ryan Dungey
2. Marvin Musquin
3. Chad Reed
4. Davi Millsaps
5. Justin Brayton
6. Ken Roczen
7. Jason Anderson
8. Justin Bogle
9. Christophe Pourcel
10. Cole Seely
11. Eli Tomac
12. Weston Peick
13. Mike Alessi
14. James Stewart
15. Vince Friese
16. Trey Canard
17. Jake Weimer
18. Kyle Cunningham
19. Tommy Hahn
20. Nick Schmidt
21. Aj Catanzaro
22. Heath Harrison

Podio

Classificação Geral

1. Ryan Dungey – 191 pts (5 vitórias)
2. Ken Roczen – 158 pts (2 vitórias)
3. Jason Anderson – 145 pts (1 vitória)
4. Cole Seely – 134 pts
5. Chad Reed – 132
6. Eli Tomac – 129
7. Marvin Musquin – 114 pts
8. Davi Millsaps – 103 pts
9. Justin Brayton – 98 pts
10. Jake Weimer – 77 pts

Com mais essa vitória Dungey, aumenta sua vantagem para Roczen e segue como favorito na liderança do campeonato! Que venham mais provas emocionantes!

Curta, compartilhe e comente! Sua ajuda e muito importante para nós!

Espero que tenha gostado!

Até a próxima! Grande abraço!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply