AMA SUPERCROSS 2016 – DAYTONA – RD9 – 450CC

Largada

Fala piloto! Esse último final de semana ocorreu a nona etapa do AMA Supercross, categoria 450cc, etapa Daytona!

A categoria 450cc foi interessante e apresentou um cenário diferente. Nossa nota para a etapa é 8.7. Assista a bateria principal logo abaixo!

Abaixo a bateria principal:


Pista: A pista de Daytona é muito tradicional no AMA Supercross e nos campeonatos de automobilismo! Sempre contanto com uma terra bem escura, propícia na formação de cavas e um percurso um pouco mais longo que a média. Ela não conta com pontos de fácil ultrapassagem


James Stewart não está com muita sorte. Como pôde perceber, ele não alinhou na bateria principal. James caiu feio na bateria de classificação e saiu com muitas dores:

A última atualização que temos é que James foi levado ao médico e identificaram grandes hematomas em suas costas, mas nada muito grave. O piloto pretende alinhar no próximo sábado em Toronto, mas é muito cedo para ter certeza.

EliTomac

Eli Tomac vence de ponta a ponta! Sim, finalmente Eli consegue uma boa largada e um bom desempenho na prova! Ryan Dungey pressionou o piloto por diversas vezes, mas Eli não fraquejou, levando sua nova equipe para a posição mais alta do pódio! Em entrevista o piloto ficou bem emocionado com a tão esperada vitória de 2016!
Esperamos que o piloto continue com esse bom desempenho. 

RyanDungey

Em segundo lugar ficou Ryan Dungey! Com uma vantagem considerável de pontos, visivelmente, ele não quer arriscar muito. Sua preocupação é agregar mais um título em seu currículo. Ryan largou em terceiro lugar, ultrapassou Justin Brayton e ficou na cola de Tomac a corrida toda.

Dungey fez a volta mais rápida da prova 1:04.851.

Com esse resultado o piloto ampliou sua diferença para 39 pontos sua vantagem para Roczen.

MarvinMusquin

Novamente Musquin faz bonito e fica com o terceiro lugar! Dia após dia Musquin mostra bons resultados e surpreende à todos. O Frances disse que tentou acompanhar os líderes, porém não conseguiu alcançar. Ele vem subindo na tabela de classificação a cada prova, já se encontra em sétimo lugar, próximo a Reed e Seely. Ótimo ano de estréia para o piloto!

Resultado

1. Eli Tomac
2. Ryan Dungey
3. Marvin Musquin
4. Jason Anderson
5. Ken Roczen
6. Trey Canard
7. Josh Grant
8. Christophe Pourcel
9. Justin Brayton
10. Cole Seely
11. Justin Bogle
12. Chad Reed
13. Blake Baggett
14. Vince Friese
15. Kyle Cunningham
16. Mike Alessi
17. Jake Weimer
18. Weston Peick
19. Davi Millsaps
20. Nick Schmidt
21. Phil Nicoletti
22. Tommy Hahn

Podio

Classificação Geral

1. Ryan Dungey – 213 pontos
2. Ken Roczen – 174 pontos
3. Jason Anderson – 163 pontos
4. Eli Tomac – 154 pontos
5. Cole Seely – 145 pontos
6. Chad Reed – 141 pontos
7. Marvin Musquin – 134 pontos
8. Justin Brayton – 110 pontoa
9. Davi Millsaps – 105 pontos
10. Jake Weimer – 81 pontos

Dungey segue como favorito na liderança do campeonato e dificilmente alguém tira esse título do piloto, que sabe como ninguém agir racionalmente nas provas. De qualquer forma já temos mais um vencedor dentre as provas da 450cc! Que venham provas mais emocionantes!

Curta, compartilhe e comente! Sua ajuda e muito importante para nós!

Espero que tenha gostado!

Até a próxima! Grande abraço!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply