AMA SUPERCROSS 2016 – EAST RUTHERFORD – RD16 – 250CC

largada Rutherford
Fala piloto! A décima sexta etapa do campeonato e oitava etapa da East Coast foi no distrito East Rutherford, no estado de New Jersey!

Nossa nota para a etapa, categoria 250cc (West Coast), é 9.3. Essa categoria continua extremamente disputada, e a decisão final ficará para última etapa! Mais um piloto conseguiu chegar a marca de duas vitórias no campeonato! Assista a bateria principal corrida clicando no vídeo abaixo:


Uma boa etapa, não acha? Diversas brigas por posição e uma extraordinária pista!

Malcolm Stewart

Malcolm Stewart vence merecidamente a etapa! O piloto, que nas últimas etapas não vinha conseguindo imprimir um bom ritmo na corrida, dessa vez largou em oitavo e foi buscando um a um, atá assumir a liderança, logo no início da prova. O único piloto que conseguiu acompanhar de perto foi Martin Davalos, mas sem grandes ameaças. Comprovando o merecimento do piloto, o cronometro sinalizou a volta de Malcolm como a mais rápida da prova, marcando 46.620 segundos!  Com esse resultado Stewart consegue um folego para a última etapa, agora ele conseguiu abrir 14 pontos do segundo colocado, Plessinger, e 19 pontos para o terceiro, Jeremy Martin, uma vantagem bem interessante para conseguir levar a taça para casa! Quem diria?

davalos

Martin Davalos fez uma ótima prova e consegue um bom segundo lugar! Davalos largou bem e foi o segundo piloto mais rápido da prova, superando Jeremy Martin. Davalos já vem batendo na trave faz tempo, sua pilotagem é muito boa, mas está difícil para o piloto emplacar! Desde 2014, onde travou disputas com Adam Cianciarulo, o piloto tem boas chaces para vencer, vamos ver como será seu desempenho no próximo ano, poque no AMA Motocross desse ano, não será fácil.

Jeremy Martin

E Jeremy Martin fecha o pódio, com a terceira posição. Obviamente ainda existe a possibilidade do piloto conseguir vencer, mas se isso não acontecer ele ficará frustrado, pelos exaustivos treinos e bons desempenhos. Infelizmente esse ano, até o momento, a sorte não conseguiu ser sua aliada. De qualquer forma o piloto vai ter a chance de se tornar tricampeão no AMA Motocross, mas essa missão não será fácil, seu companheiro de equipe, Cooper Webb, vem em uma ascendente muito forte e outros bom pilotos vão se juntar na categoria, como Austin Forkner e Cianciarulo.

Resultado:

1. Malcolm Stewart
2. Martin Davalos
3. Jeremy Martin
4. Shane McElrath
5. Aaron Plessinger
6. Tyler Bowers
7. Gannon Audette
8. Dakota Alix
9. Luke Renzland
10. Cedric Soubeyras
11. Matt Bisceglia
12. RJ Hampshire
13. Anthony Rodriguez
14. Alex Frye
15. Darryn Durham
16. Jimmy Albertson
17. Justin Starling
18. Jacob Williamson
19. Daniel Herrlein
20. Paul Coates
21. John Short
22. Lane Staley

podio rutherford

Classificação Geral

1. Malcolm Stewart – 160 pts|2 vitórias
2. Aaron Plessinger – 146 pts|1 vitória
3. Jeremy Martin – 141 pts|2 vitórias
4. Martin Davalos – 130 pts|2 vitórias
5. Shane McElrath – 109 pts
6. Tyler Bowers – 108 pts
7. Gannon Audette – 105 pts
8. RJ Hampshire – 99 pts
9. Anthony Rodriguez – 78 pts
10. Matt Bisceglia – 68 pts

Malcolm vai para Las Vegas como favorito, mas sem dúvida teremos grandes emoções na etapa, onde a East e West Coast vão se juntar para batalha final! Que venha a última etapa!

Curta, compartilhe e comente! Sua ajuda é muito importante para nós!

Espero que tenha gostado! Grande abraço!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply