AMA SUPERCROSS 2016 – FOXBOROUGH – RD15 – 250CC

largada Foxborough

Fala piloto! A décima quinta etapa do campeonato e sétima etapa da East Coast foi em Foxborough! Essa cidade, de nome estranho, fica em Massachusetts, e é a primeira vez que recebe uma etapa do AMA Supercross!

Nossa nota para a etapa, categoria 250cc (West Coast), é 9.2. Essa categoria continua extremamente disputada, agora outro piloto conseguiu chegar a marca de duas vitórias no campeonato,  esquentando ainda mais a disputa! A pista apresentou visível dificuldade aos pilotos, que por vezes pareciam estar lentos, devido a complexidade das sequencias para as motos de menos cilindradas. Assista a bateria principal corrida clicando no vídeo abaixo:


Como dissemos anteriormente é difícil um campeonato apresentar tanta disparidade de vitórias, mas é uma pena que na pista essa disputa não é tão intensa quanto na tabela de pontuação. A sensação é que em uma etapa um piloto consegue largar melhor, em outra esse mesmo piloto cai, em outra o líder não pode participar, uma loucura. Está claro que essa categoria só vai conseguir uma definição na última etapa em Las Vegas!

Martin Davalos

Martin Davalos, que já foi o líder da categoria e atualmente se encontra na quarta colocação, consegue sua segunda vitória no ano. O piloto largou entre os cinco primeiros e fez uma corrida impecável, ultrapassando pilotos como Bowers, McElrat e Malcolm Stewart, sem grandes dificuldades, apenas Jeremy Martin foi capaz de pressionar o piloto da Husqvarna, mas não conseguiu realizar a ultrapassagem.  Com esse resultado Davalos se aproxima de Jeremy Martin na classificação geral, uma diferença de apenas 13 pontos.

Jeremy Martin

Jeremy Martin consegue um bom segundo lugar. O piloto consegue realizar uma boa prova, conseguindo provar sua superioridade relacionada a velocidade na pista. O piloto está a 9 pontos do segundo colocado, Aaron Plessigenr, e a 14 do líder Malcolm Stewart.

Jeremy faz a volta mais rápida da bateria, 58.841 segundos.

Malcolm Stewart

Malcolm está conseguindo se manter em primeiro lugar na classificação geral, mas essa vantagem vem diminuindo etapa, por etapa. Levando em consideração que faltam apenas duas etapas, o piloto deve manter bons resultados para conseguir sair vencedor. Ele apresenta grande performance no início da prova, mas do meio para frente não consegue manter um bom ritmo. Você pode comprovar isso, vendo a vantagem que colocou em Shane McElrath no início da prova e como essa vantagem foi reduzida até  o final. Seria interessante Malcolm ganhar seu primeiro título como profissional, para ganhar mais confiança, mas analisando as últimas etapas, essa será uma difícil missão.

Resultado:

1. Martin Davalos
2. Jeremy Martin
3. Malcolm Stewart
4. Shane McElrath
5. Aaron Plessinger
6. Tyler Bowers
7. Gannon Audette
8. RJ Hampshire
9. Anthony Rodriguez
10. Luke Renzland
11. Justin Starling
12. Henry Miller
13. Dakota Alix
14. Paul Coates
15. Daniel Herrlein
16. Vann Martin
17. Jimmy Albertson
18. Jacob Williamson
19. Alex Frye
20. Tyler Bereman
21. Cody Church
22. Darryn Durham

Podio

Classificação Geral

1. Malcolm Stewart – 135 pts ( 1 vitória )
2. Aaron Plessinger – 130 pts ( 1 vitória )
3. Jeremy Martin – 121 pts (2 vitórias )
4. Martin Davalos – 108 pts (2 vitórias )
5. Tyler Bowers – 93 pts
6. Shane McElrath – 91 pts
7. Gannon Audette – 91 pts
8. RJ Hampshire – 90 pts
9. Anthony Rodriguez – 70 pts
10. Justin Hill – 63 pts

Sem palavras, cada semana mais acirrada a disputa! Que venha a próxima etapa em Rutherford.

Acompanhe as próximas etapas do AMA Supercross clicando aqui!

Curta, compartilhe e comente! Sua ajuda é muito importante para nós!

Espero que tenha gostado! Grande abraço!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply