AMA SUPERCROSS 2016 – INDIANAPOLIS – RD13 – 450CC

Largada Indianapolis

Fala piloto! Esse último final de semana ocorreu a décima terceira etapa do AMA Supercross, categoria 450cc, etapa de Indianapolis!

Segunda etapa em que a 450cc surpreende os amantes do esporte! A batalha dos lideres do campeonato foi incrível! Nossa nota para a etapa é 9,2. Assista a bateria principal logo abaixo, é de se aplaudir!

 


Uma pista bem construída, com sessões de saltos incríveis, que favoreceu muito o espetáculo!


James Stewart não participou do evento principal, segundo site americano, devido queda nos treinos classificatórios. Marvin Musquin também não participou do evento, escreveu em seu instagram que seu pulso ainda precisa ser preservado, depois da queda durante o treino na etapa passada, em Santa Clara.

Ryan Dungey

A imagem acima retrata a suada vitória de Ryan Dungey! Dungey novamente mostrou muita garra, técnica e segurança para vencer Roczen, mesmo sem nenhuma necessidade, devido sua posição super confortável no campeonato. Dungey esta visivelmente mais lento que Roczen, mas soube utilizar de sua experiência e frieza para levar mais essa para casa. Esse novo Dungey, lapidado por Aldon Baker está levantando o público!

Ken Roczen

Mais uma vez Roczen não consegue garantir a vitória, mesmo virando meio segundo mais rápido por volta do que Dungey. O ainda novo piloto Alemão, com uma carreira repleta de títulos, não conseguiu superar a determinação de Dungey, devido erro apresentado acima (imagem) e alguns outros. Mesmo assim, ver Roczen atacando o líder do campeonato nos dá esperanças de provas mais disputadas na categoria! Finalmente Roczen está trabalhando bem com sua Suzuki!

A volta mais rápida da prova ficou com ele 43.548 segundos.

Jason Anderson

Jason Anderson ficou em terceiro lugar, mas cruzou a linha de chegada 24 segundos depois de Dungey. Anderson não largou muito bem e teve que se dedicar muito para ultrapassar principalmente Baggett, Canard e Reed, com isso os líderes da prova, mesmo com uma disputa intensa, abriram uma bela vantagem. Anderson também ocupa a terceira posição na classificação geral, em seu segundo ano na categoria principal.

Resultado

1. Ryan Dungey
2. Ken Roczen
3. Jason Anderson
4. Trey Canard
5. Blake Baggett
6. Chad Reed
7. Christophe Pourcel
8. Justin Brayton
9. Eli Tomac
10. Mike Alessi
11. Vince Friese
12. Josh Grant
13. Justin Bogle
14. Broc Tickle
15. Justin Barcia
16. Weston Peick
17. Nick Wey
18. Cade Clason
19. Nick Schmidt
20. Jake Weimer
21. Tony Archer
22. Jeff Alessi

Podio Indianapolis

Interessante observar que as três primeiras colocações foram idênticas as da semana passada.

Classificação Geral

1. Ryan Dungey – 303pts (7 vitórias)
2. Ken Roczen – 258pts (3 vitórias)
3. Jason Anderson – 240pts (2 vitórias)
4. Eli Tomac – 212pts (1 vitória)
5. Chad Reed – 193pts
6. Marvin Musquin – 182pts
7. Cole Seely – 173pts
8. Justin Brayton – 149pts
9. Trey Canard – 138pts
10. Jake Weimer – 106pts

Dungey abre para 45 pontos de vantagem para Roczen e continua mostrando sua vontade de vencer. Já está quase cravado em pedra seu título em 2016.

Curta, compartilhe e comente! Sua ajuda e muito importante para nós!

Espero que tenha gostado!

Até a próxima! Grande abraço!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply