AMA SUPERCROSS 2016 – ST. LOUIS – RD14 – 250CC

Largada
Fala piloto! A décima quarta etapa do campeonato e sexta etapa da East Coast foi em St. Louis!

Nossa nota para a etapa, categoria 250cc (West Coast), é 9.2. Essa categoria continua extremamente disputada, cada nova etapa é uma surpresa. Finamente um piloto conseguiu a segunda vitória na categoria! As quedas foram um show a parte! Não perca a bateria principal corrida clicando no vídeo abaixo:


Uma pista bem formulada, com trechos de terra solta, que acabou surpreendendo alguns pilotos!  Malcolm Stewart tinha tudo para vencer a etapa, mas assim como seu irmão, as quedas são frequentes, principalmente devido o nervosismo. De qualquer forma, mesmo ficando em oitavo lugar, ainda manteve a liderança do campeonato.


Jeremy Martin

Jeremy Martin vence sua segunda etapa do ano! Com esse ótimo resultado e com o azar de Malcolm, o piloto agora já consegue renovar suas esperanças para vencer o campeonato. Uma vitória muito merecida, o piloto largou em primeiro lugar, levando o prêmio HoleShot e administrou a liderança com maestria. Além disso o piloto também fez a volta mais rápida da bateria principal, 54.946 segundos.

Com esse resultado o piloto ocupa a terceira posição na classificação geral e sua diferença para o líder caiu para 16 pontos. Com algumas etapas por vir, sem dúvida, o piloto terá uma postura bem agressiva nas próximas etapas!

Aaron Plessiger

Plessinger com esse belo segundo lugar, reduz a vantagem de Malcolm Stewart para apenas 1 ponto. Sim, é isso mesmo!  O piloto que conseguiu sua primeira vitória no AMA Supercross a etapa passada, já tem chances de vencer o campeonato. Plessinger fez uma ótima corrida de recuperação, após largar em décimo quarto lugar, mas não conseguiu pressionar o líder, que a cada volta abria vantagem.

Shane

Shane McElrath fica com a terceira colocação! Ele teve um bom final de semana. Conseguiu uma bela vitória na etapa de classificação, em uma disputa com o polêmico Bowers, e teve uma boa performance na prova, largando em quinto e aproveitando a oportunidade de assumir a segunda colocação, após Malcolm Stewart cair levando junto Bisceglia e Audette. Infelizmente, para ele, não conseguiu segurar a pressão de Plessiger e cedeu a segunda colocação. Shane é um piloto que por vezes fica entre os primeiros, mas ainda não batalha pela liderança do campeonato, ele está em oitavo lugar na classificação geral.

Resultado:

1. Jeremy Martin
2. Aaron Plessinger
3. Shane McElrath
4. RJ Hampshire
5. Gannon Audette
6. Anthony Rodriguez
7. Alex Frye
8. Malcolm Stewart
9. Tyler Bowers
10. Paul Coates
11. Benny Bloss
12. Matthew Bisceglia
13. Justin Starling
14. Dakota Alix
15. Martin Davalos
16. Darryn Durham
17. Henry Miller
18. Joshua Cartwright
19. Jimmy Albertson
20. Daniel Herrlein
21. Cedric Soubeyras
22. Gradie Featherstone
22. Darryn Durham

Podio

Classificação Geral

1. Malcolm Stewart – 115pts (1 vitória)
2. Aaron Plessinger – 114pts (1 vitória)
3. Jeremy Martin – 99pts (2 vitórias)
4. Martin Davalos – 83pts (1 vitória)
5. Tyler Bowers – 78pts
6. Gannon Audette – 77pts (1 vitória)
7. RJ Hampshire – 77pts
8. Shane McElrath – 73pts
9. Justin Hill – 63pts
10. Matt Bisceglia – 58pts

Jeremy Martin reacende fortemente as esperanças de vencer o campeonato, mas o páreo está duro, Malcolm Stewart está bem veloz e Aaron Plessinger vai batalhar muito pela vitória!

Acompanho o AMA, continuamente deste 2006, e não lembro de uma categoria tão disputada.

Acompanhe as próximas etapas do AMA Supercross clicando aqui!

Curta, compartilhe e comente! Sua ajuda é muito importante para nós!

Espero que tenha gostado! Grande abraço!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply