AMA SUPERCROSS 2016 –TORONTO – RD10 – 450CC

Largada
Fala piloto! Esse último final de semana ocorreu a décima etapa do AMA Supercross, categoria 450cc, etapa de Toronto!

A bateria principal da categoria 450cc foi uma das melhores do ano! Uma prova bem disputada, onde os pilotos mais velozes largaram na ponta! Nossa nota para a etapa é 9.3. Assista a bateria principal logo abaixo! Adiante o vídeo para 1h51m25s.

Abaixo o vídeo do evento completo:


Pista: A pista de Toronto é muito veloz e técnica! Essa pista é a única fora do terreno americano, ela fica no Canadá e justamento por isso, dois pilotos não puderam participar do evento. Um da categoria 450cc, Christophe Poucel, e outro da categoria 250cc, Martin Davalos.


Além do desfalque de Pourcel, a categoria principal não contou também com James Stewart, que ainda não se encontra em condições de participar, devido sua queda da semana passada.

Ken Roczen

Três vezes Roczen! Sim, o piloto alemão consegue mais uma vitória no AMA Supercross, e dessa vez incontestável! Roczen largou muito bem e fez uma prova perfeita, dominando totalmente bateria princiapal após ultrapassar Eli Tomac! O piloto também fez a volta mais rápida da prova 54.258 segundos. Apesar de mais esse bom resultado, a vantagem de Dungey ainda é considerável, totalizando uma diferença de 34 pontos. 

Marvin Musquin

Em segundo lugar ficou Marvin Musquin! O piloto, como dissemos anteriormente, vem surpreendendo as expectativas, conseguindo ótimas largadas e pilotagem veloz. Para seu ano de estréia na categoria, esses resultados estão ótimos. Marvin vinha acompanhando Dungey durante a prova e acabou ganhando a segunda posição de presente, depois do erro de seu companheiro de equipe.

Musquin está longe de vencer o campeonato esse ano, mas pode dar um bom trabalho no próximo.

Ryan Dungey

Em terceiro lugar, agora, Dungey completa duas semanas de folga do lugar mais alto do pódio! Novamente o piloto foi superado por Roczen, mas o piloto ainda está administrando bem sua vantagem. Nessa prova Dungey cometeu um erro, na tentativa de acompanhar Roczen e acabou caindo.

Resultado

1. Ken Roczen
2. Marvin Musquin
3. Ryan Dungey
4. Cole Seely
5. Eli Tomac
6. Justin Brayton
7. Trey Canard
8. Weston Peick
9. Jason Anderson
10. Jake Weimer
11. Blake Baggett
12. Vince Friese
13. Mike Alessi
14. Nick Wey
15. Aj Catanzaro
16. Nick Schmidt
17. Cade Clason
18. Deven Raper
19. Kyle Cunningham
20. Tommy Hahn
21. Justin Bogle
22. Chad Reed

Podio

Classificação Geral

1. Ryan Dungey – 233pts (5 vitórias)
2. Ken Roczen – 199pts (3 vitórias)
3. Jason Anderson – 175pts (1 vitória)
4. Eli Tomac – 170pts (1 vitória)
5. Cole Seely – 163pts
6. Marvin Musquin – 156pts
7. Chad Reed – 142pts
8. Justin Brayton – 125pts
9. Davi Millsaps – 105pts
10. Jake Weimer – 92pts

As etapas da categoria 450cc estão ficando cada dia mais interessantes! Roczen e Tomac estão conseguindo incomodar Dungey e deixar o campeonato mais emocionante. Até o momento Dungey está caminhando rumo ao título, porém uma falha mecânica ou uma queda pode dar uma boa reviravolta no campeonato.

Curta, compartilhe e comente! Sua ajuda e muito importante para nós!

Espero que tenha gostado!

Até a próxima! Grande abraço!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply