História da Honda

Essa sexta vamos compartilhar com vocês uma história de muita determinação e sucesso não só do Universo de MX mas sim no contexto automobilístico em geral!

full_14_CRF250R_medium_586772

No começo do seculo XX, mas precisamente no ano de 1.906, nascia , na cidade de Hamamatsu, no Japão, o filho mais velho de um ferreiro. Seu nome, Soichiro Honda. Era uma criança curiosa, que desde muito cedo ficava observando os motores, encantado com seus barulhos, cheiros e segredos (esse cheiro que encanta todos apaixonados por MX)! Não era o melhor aluno de sua sala, porém ela curioso e tentava por em pratica todas  as coisas que aprendia.

Aos 8 anos, contruiu sua 1ª bicicleta, passou a infância construindo uma série de pequenas “invenções”. Aos 16 anos, Honda vai trabalhar em  Tokio como aprendiz numa oficina mecânica , poucos anos mais tarde, volta para sua cidade e abre sua própria oficina.

Trabalha incansavelmente dia e noite. Para poder continuar nos negócios, empenha as jóias da esposa. Após todo esforço e empenho, tem seu produto negado por uma grande empresa por não atender os padrões exigidos. Confiante e determinado em seu sonho, Honda não desisti! Mesmo sendo vítima de piadas, volta a escola por mais dois anos. Após esse período a empresa finalmente fecha o contrato. Durante a guerra, sua fábrica é destruída por um bombardeio.

foto (1)

Honda sempre otimista e perseverante reconstrói sua fábrica mas, um terremoto novamente a destrói.Nossa! muitos de nós já teríamos desistido por aqui!rsrs, mas o Honda, não! Com a escassez gerada pela guerra a situação fica ainda pior e não possui recursos nem para abastecer seu veiculo. Muito criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas “bicicletas motorizadas“. A novidade se espalha rápido e Honda fica sem mercadoria para oferecer aos seus clientes.

Decide então montar uma fábrica para suas “bicicletas motorizadas”. Sem nenhum dinheiro disponível, resolve  pedir uma espécie de patrocínio a mais de 15 mil lojas espalhadas pelo Japão. Com sua ótima ideia da “bicicleta motorizada” , consegue apoio de quase cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.

Honda conseguiu a partir desse momento construir um verdadeiro império com muita determinação e objetivo, hoje a Honda Motor Company é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro.  Por nós loucos por MX lembramos logo da CRF 250, CRF 450, CR 125, CR 250, CR 80 e CRF 150.

Continuem acompanhando a história do motocross e do mundo que envolve esse esporte eletrizante! Toda sexta-feira!

Grande abraço!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply