História da TM

 Sexta Feiraaaaa \o/ !!!

 Tudo bem galera ? Esperamos que sim!!! Essa semana vamos falar um pouco sobre a história da empresa Italiana  “TM”!

 

MX_250Fi_2014_TM-Racing

A história da companhia começa em 1976 através de dois amigos, que tinham em comum duas grandes paixões: as motos e as corridas. Graças à excelente qualidade e ao grande desempenho de suas motos, esta pequena empresa da cidade de Pesaro – Itália, se transforma em poucos anos tornou -se  realmente grande.

Os pioneiros da TM, são Claudio Flenghi e Francesco Battistelli ( apelidados de Sr. Motor e Sr. Chassis)  amigos de infância, que viveram grande parte da própria existência em direto contato com o mundo dos motores.

Em 1977 no salão das motos de Milão (Itália) a TM teve um sucesso inesperado, que levou a obvia decisão de mudar a sede da pequena oficina do Sr. Flenghi, para um novo e mais moderno galpão situado na área industrial de Pesaro.

E foi neste período que a família Serafini entrou na sociedade da empresa que no ano de 1978 alcançou a produção de 200 motos. Em 1979 a TM amplia a equipe de competição, juntando o Piloto Tommaso Lolli, e o piloto já conhecido Gastone Serafini, a marca continua crescendo e neste ano nascem as primeiras motos TMs de enduro.

Em 1982 o Sr. Battistelli decide sair da TM e suas cotas são imediatamente compradas por Gastone Serafini, que chegando já no fim de sua carreira como piloto, decide juntar-se ao Sr. Flenghi em tempo integral na condução da empresa.

s780_IMG_5657

Nos anos subsequentes muitos pilotos passaram pela equipe TM Racing, alcançando ótimos resultados, tanto na esfera nacional (Itália) quanto na internacional, dominando, por exemplo, o mundial de “supermotard”. Excelentes resultados também chegam através do KART, onde em poucos tempo os motores da TM se tornam líder mundial de mercado.

A Filosofia que sempre distinguiu TM foi à escolha primordial dos melhores materiais e equipamentos e o “obsessivo” cuidado nas usinagens e fusões em terra, processo que sempre foi reservado as marcas mais prestigiosas de supercarros italianos como a Ferrari.

Vale ressaltar também, os conhecidos dotes de potencia dos motores TM, que em muitos casos, são nitidamente superiores ao das motos “oficiais” das marcas tradicionais.

Continuem acompanhando a história do motocross e do mundo que envolve esse esporte eletrizante!

 Grande abraço!

s780_IMG_5645

fonte: www.tmracingmotos.com.br

Comentários

Comentáros

Leave a Reply