História Yamaha

Essa  semana vamos falar de outra marca japonesa que é muito conhecida no mundo do MX!

Em 1.950 o presidente da Nippon Gakki (1º nome da empresa Yamaha), Genichi Kawakami, começou a usar algum material de maquinaria usado na produção das hélices dos aviões para desenvolver a 1ª motocicleta Yamaha, a YA-1 com o apelido de “Aka-tombo” ou libélula vermelha.

 

55_ya-1_600

A empresa teve inicio com uma estrutura consideravelmente grande, com o capital inicial de 30 milhões de ienes (moeda japonesa), 274 empregados e 2 edifícios com a capacidade de fabricar 200 motociclos por mês. A Yamaha teve a ideia de participar de corridas como a melhor estratégia para mostrar claramente a superioridade do produto e alargar o reconhecimento.

Logo após o lançamento da  YA-1, a equipe Yamaha venceu a 3ª Corrida de Subida do Monte Fuji e varreu os primeiros lugares nas competições que se sucederam até o ano seguinte no Japão, quando passou a participar e destacar-se também em competições internacionais (Yamaha presente no SX!!).

238372

Com sua experiência de sucesso na produção de motocicletas, a Yamaha começou em 1960 a fabricar motores de barcos e não demorou para investir em novos setores como motores para automóveis, snowmobiles, motores para múltiplos usos, geradores, bombas de água, karts de corrida, carros de golfe, equipamento para remoção de neve, motores diesel e veículos off-road. A partir de então ampliou a sua área de ação, até destacar-se como fabricante de vasta gama de produtos, desde artigos esportivos e de lazer até equipamentos industriais. Hoje a empresa tem espaço garantido no universo de MX, suas motos de cor azul (YZ e YZF) possuem muitos pilotos tantos nos  modelos “2 tempos” tanto no “4 tempos”.

       Continuem acompanhando a história do motocross e do mundo que envolve esse esporte eletrizante!

Toda sexta-feira!

Grande abraço!

Comentários

Comentáros

Leave a Reply