KTM APRESENTA LINHA 2016 – 450CC

A empresa Europeia KTM, vencedora da categoria principal do AMA MOTOCROSS 2015, lança sua linha off-road 2016 e o ASUPERCROSS traz algumas das novidades do modelo para vocês!


 

A KTM destaca alterações que promete melhoras sensíveis para o desempenho das KTM 450 SX-F, KTM 350 SX-F e KTM 250 SX-F. A empresa dá muita enfase, quanto ao peso em praticamente todas as peças que sofreram alterações.

ASSENTO

Assento

Ergonomicamente perfeito, o novo assento tem um volume maior de espuma, o que oferece um grande conforto e durabilidade, ao mesmo tempo , tem o mesmo peso do modelo anterior.

FILTRO DE AR

pho_bike_det

A nova caixa de ar oferece proteção máxima do filtro de ar contra sujeira e, ao mesmo tempo, garante o máximo fluxo de ar em conjunção com o novo e mais leve snorkel de entrada de ar que é 300 g mais leve graças ao novo material (reduzindo a deformação devido aos pulsos de entrada de ar) para melhor desempenho. Como em modelos anteriores, o novo filtro Twin Air é mais fácil e mais seguro de montar e pode ser trocado sem ferramentas em segundos, uma característica original e padrão da KTM.

BATERIA

bateria

Como no passado, todos os novos motores SX-F estão equipados com partida elétrica, uma característica única da KTM que apresenta um benefício crucial para competições de todos os níveis de motocross. Para o ano-modelo 2016, a linha SX-F vem equipada com partida acionada por bateria de íon e lítio super compacta e leve de 495 g em uma moto padrão para motocross, garantindo partida segura do motor e redução de peso de 1 kg em relação ao ano-modelo 2015, incrível!

ESTRUTURA

est

Para a nova geração dos modelos SX, os pilotos de fábrica da KTM foram envolvidos na moldagem da estrutura junto com os especialistas da P&D da KTM e da Kiska Design. A meta é alcançar a harmonia perfeita entre o piloto e a moto nos mínimos detalhes. Os resultados são plásticos de última geração que apresentam ergonomia e pontos de contato perfeitos para o piloto, máxima liberdade de movimento, altura do assento menor, entre 10 e 20 mm (extremidade posterior), e melhor conforto, especialmente na parte traseira do assento.

SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO

r

O sistema de arrefecimento da KTM efetua a refrigeração da cabeça do cilindro através dos radiadores de alumínio recém-desenvolvidos, que têm um novo sistema de tampa de abastecimento e são feitos de uma liga mais dura. Devido ao fluxo otimizado de circulação interna e ventilação de ar, a eficiência da refrigeração foi melhorada em cerca de 10 % e os protetores foram revistos para uma proteção mais eficaz em caso de acidentes.

TRANSMISSÃO

t
O novo motor da 450 SX-F usa uma caixa de câmbio de 4 velocidades com relações de marchas inalteradas que correspondem perfeitamente à entrega de potência do motor de grande cilindrada. Além disso, as engrenagens da primeira e da terceira marchas recebem agora um tratamento especial na superfície para oferecer maior confiabilidade. No mercado dos USA, a 450 SX-F é entregue com uma caixa de câmbio de 5 marchas para anteder as exigências dos clientes americanos que utilizam as motos em pistas mais rápidas e para corridas no deserto.

MOTOR

m
Com novas características, dimensões muito mais compactas, melhor desempenho em toda a faixa de rotações e peso reduzido de 1,8 kg, essa nova e potente moto possui o motor 450 mais leve no mercado de MX. Com um comando de válvulas no cabeçote do motor e a injeção eletrônica de combustível mais avançada, ela se distingue pela potência incomparável por propulsionar mais de 62 cv de potência altamente eficiente.

PEDALEIRA

PEDALEIRA

Uma nova solução sofisticada de pedaleira “No-Dirt” evita que a sujeira bloqueie os pedais impedindo que retorne à posição, mesmo passando por sulcos profundos. Além disso, as novas pedaleiras são mais largas e mais estáveis, oferecem melhor aderência e são mais leves que os modelos anteriores.

TANQUE DE COMBUSTÍVEL

tanque de combustivel

Todos os modelos da linha SX possuem tanques de polietileno mais leves com capacidade de 7,0 litros de combustível. A tampa do tanque de combustível com rosca interna permite fechar com facilidade e confiabilidade. Os modelos de quatro tempos estão equipados com um sistema de combustível integrado.

TAMPAS DO MOTOR

capa do motor

O design completamente novo do cárter fundido em molde permite a configuração do eixo muito mais centralizado, elevando o virabrequim em 7 e 9 mm para trás, ficando mais próximo do centro de gravidade da moto, economizando 550 gramas e reduzindo o peso para 27,3 kg (EU) e 27,8 kg (USA). As tampas do motor projetadas recentemente são feitas de magnésio e apresentam a forma de superfície avançada para reduzir o desgaste causado pelas botas dos pilotos.

CABEÇOTE

cabecote

No interior do novíssimo design do cabeçote com seus dutos de água e câmara de combustão, o fluxo de gás através das portas otimizadas é controlado por um totalmente novo comando de válvulas no cabeçote do motor. Isso ativa as quatro válvulas ultraleves de titânio através dos balancins extremamente rígidos com revestimento DLC na parte da admissão. Essa configuração permite que o motor alcance uma velocidade de até 11.500 rpm. Além disso, o cabeçote é 350 g mais leve que o modelo anterior devido ao design compacto.

SUSPENSÃO DIANTEIRA

garfos

Os modelos SX da KTM estão equipados com um novo e revolucionário garfo extremamente leve da WP, um garfo a ar tipo USD de 48 mm desenvolvido pela WP Suspension em estreita colaboração com a KTM. É um garfo com funções separadas para cada perna do garfo. As funções de amortecimento ficam no lado direito, enquanto o amortecimento a ar se encontra no lado esquerdo. A perna esquerda apresenta um cartucho de ar encapsulado. Esse amortecimento de ar é de fácil ajuste ao peso do piloto através de uma válvula de ar e uma bomba de ar para garfo padrão. A perna direita do garfo integra um cartucho amortecedor novo que se ajusta às exigências de uma perna de amortecimento de uma perna, e o amortecimento pode ser ajustado às condições da pista ou às preferências do piloto com uma simples rotação. O novo garfo com aproximadamente 300 mm de curso apresenta uma resposta excepcional e ótima, muito consistente com as características de amortecimento, juntamente com a redução de peso de 1,4 kg comparada à sua predecessora.

SUSPENSÃO TRASEIRA

st

A nova geração de monoamortecedor produzida pela WP Suspension foi desenvolvida para os novos modelos SX em conjunto com o novo chassi e a arquitetura do braço oscilante, incluindo o reformulado sistema de link da suspensão e os novos garfos WP. O sistema de link da suspensão também foi remodelado com uma geometria revisada e haste acionadora mais longa, que foi testada na última temporada na maioria das motos de fábrica da KTM.

FREIOS

freios

Os freios de alta performance da Brembo sempre foram equipamentos das motocicletas off-road da KTM que, combinados com o novíssimo design mais leve dos discos Wave da GALFER também apresentam melhoria na resistência ao calor. A melhor solução em tecnologia de frenagem. Redução de peso frontal 63 g, traseiro 32 g.

REDUÇÃO DE PESO

Ao desenvolver a nova geração SX, o principal objetivo dos engenheiros da KTM foi reduzir imensamente o peso em conjunção com a melhor ciclística. O resultado da redução entre 4 e 5 kg é excelente, tornando os novos modelos da KTM as motos mais leves na competição!

99980600_ktm4502016b

KTM 450 – 2016

 

Confira a opinião dos pilotos:

Esperamos que tenha gostado! Curta, compartilhe e comente, seu apoio é muito importante para nós!

🙂

Comentários

Comentáros

Leave a Reply