KTM – linha 2015

s1600_024_450_SX_F_90Grad

E aí galera, tudo bem? Hoje vamos falar sobre os lançamentos das motos 2.015 da empresa austríaca KTM!

Como sabemos, as raízes da KTM giram em torno das competições, conhecida pela sua rebeldia e força com os melhores e eficientes avanços tecnológicos. Para 2.015, a linha inclui uma ampla gama de atualizações para melhorar ainda mais essas refinadas máquinas!

Vamos apresentar as melhorias/novidades:

Quadro 

Design moderno e estrutura leve, fabricado pela WP Performance Systems, feita a partir de aço leve e com alta resistência. O projeto para 2015 agora tem um novo tubo transversal que une os dois lados do quadro e liga as hastes ao quadro. Isto fornece produções exatas e consistentes características do chassi, graças à ausência de soldagem. Ele também é mais leve (58 gramas) do que o design tubo transversal anterior (aproximadamente 8 moedas de um real .. rs).

Suspensão traseira 

Nova suspensão WP revalvulada que está configurada para coincidir com a nova geometria e características de ligação. Uma potência de 4mm mais longa permite a mesma quantidade de rotação da roda graças ao novo design de ligação.

Pacote de suspensão 

O pacote de suspensão atribui uma nova geometria revisada, devido ao desenvolvimento e os testes feitos pela equipe Red Bull KTM Factory ao lado com o departamento US R&D. Essas revisões forneceram uma taxa crescente otimizada que utiliza uma taxa mais alta de partida, para permitir um controle melhor em curvas. O processo de produção inovador do triângulo e o pull rod economiza 40 gramas de peso enquanto melhora a qualidade do componente.

Suspensão dianteira 

A gama de modelos SX apresenta o garfo WP 4CS. O novo garfo foi especificamente projetado e testado para motocross. O garfo WP 4CS oferece maior amortecimento, é mais leve do que os modelos anteriores e pode ser ajustado facilmente para a compressão e retorno através dos mostradores no topo dos tubos do garfo.

Eixo dianteiro 

O eixo dianteiro foi reduzido de 26 milímetros a 22 milímetros para diminuir o peso e oferecer uma sensação melhor. 

Estrutura e gráficos

O objetivo da KTM era alcançar completa harmonia entre piloto e moto, até os menores detalhes. O pára-choque dianteiro é um excelente exemplo de um componente de polímero moldado, ganhando o máximo de estabilidade através de uma estrutura bem pensada. Para os modelos 2.015 a estrutura será decorada com gráficos atualizados para destacar o caráter de corrida do  SX.

Airbox

O projeto airbox oferece a máxima proteção do filtro de ar contra a sujeira, proporcionando máximo fluxo de ar para alta performance. O filtro TwinAir pode ser alterado sem ferramentas em segundos, o que é uma característica padrão da KTM para manutenção rápida e eficiente.

Aros 

Novos aros pretos estão acoplados as calotas CNC e conectados através de bicos de alumínio mais leve para alcançar o máximo de estabilidade no mínimo peso. As rodas estão equipadas com os mais recentes pneus MX da Dunlop, o Geomax MX52, que foram desenvolvidos juntamente com a equipe RedBull KTM Factory Racing. Os pneus tem por objetivo garantir excelente tração e desempenho excepcional.

Roda dentada

O novo design da roda dentada é 50 gramas mais leve e contribui para melhor performance.

Guidão

Todos os modelos SX são equipados com o super-forte, Renthal Fatbar 827, com uma curva que é especificamente adaptada às exigências do motocross, ostentando qualidade e desempenho superior. O padrão de montagem permite que o guidão seja montado em quatro posições diferentes. 

Escape

KTM trabalha com sistemas WP para produzir os sistemas de exaustão de alta qualidade  e maximizar o desempenho do motor, atendendo os rigorosos níveis de som.

Freios

Freios Brembo de alta tecnologia sempre foram equipamento padrão nas motos da KTM, e combinado com os discos Galfer Waver, são a melhor solução em tecnologia de frenagem. Sendo os freios líder de classe em motocross, eles permanecem sem alterações para 2.015.

 450

s1600_024_450_SX_F_90Grad

 

 

350

s1600_021_350_SX_F_90Grad

 

250

s1600_015_250_SX_90Grad

 

150

s1600_012_150_SX_90Grad-419x262

 

125

 

s1600_009_125_SX_90Grad

 

 

85

s1600_006_85_SX_90Grad

 

65

s1600_004_65_SX_90grad

 

50

s1600_001_50_SX_Mini_90grad

 

Esperamos que tenham gostado!

Curtam, compartilhem e comentem! Para nos ajudar e divulgar o MX/SX, é claro!

Grande abraço!

 Fonte: http://www.ktm.com/ktm-ready-to-race.html

Comentários

Comentáros

Leave a Reply