MUNDIAL DE MOTOCROSS 2015 – MXGP LOMMEL 14ª ETAPA

Boa noite galera, como vocês estão?

Chegamos a minha corrida favorita de se escrever do campeonato, e o motivo pode ser explicado em uma única palavra. “LOMMMMMMMMMMEL” como se fosse Red Budddddd só que muito mais fod@!

O que é Lommel? Lommel é a pista de areia mais temida e assustadora do mundo. Localizada na Belgica, foi palco do motocross das nações de 2012 quando a Alemanhã enterrou os Estados Unidos dando um belo de um sacode. Pra se entender melhor, vou colocar aqui um video do piloto americano Justin Barcia treinando em Lommel para o nações antes de falar em Mundial, propriamente dito.

E posso ser sincero com vocês? Se o nações fosse na pista que vimos esse final de semana (Lommel sofreu algumas alterações que deixaram mil vezes mais dificil ao longo de 2012 a 2015), não daria nem graça para os americanos, mesmo.

Resumindo, odiada por muitos, adorada por poucos mas respeitada por todos. Lommel nos reserva sempre belissimos espetáculos e resultados improváveis até para o MÉDIUM mais fod@ de todos! E você confere agora, aqui, conosco!

Sand_MXGP_14_B_2015_0

Areia clássica de Lommel. foto: MXGP

E vocês entenderam o que eu disse quando me referi sobre resultados inesperados né? Pois bem!  A maior surpresa de todas desse final de semana foi dele! Shaun Simpson! O piloto teve um final de semana perfeito e deu uma AULA de como se pilotar uma motocicleta na areia, com as linhas mais insanas e imendando obstáculos que nem existiam! Deem só uma olhada nesse especial de fotos e vídeos do piloto ingles em ação!

O famoso triplo que Shaun Simpson imendou SOZINHO! Todos os pilotos que tentaram acabaram caindo, inclusive o próprio Simpson, faltando duas voltas pra acabar a segunda bateria, enquanto liderava. Ao lado de Simpson, é possível ver Romain Febvre, bem abaixo do piloto, fazendo a sequência "humana" foto: Instagram

O famoso triplo que Shaun Simpson imendou SOZINHO! Todos os pilotos que tentaram acabaram caindo, inclusive o próprio Simpson, faltando duas voltas pra acabar a segunda bateria, enquanto liderava. Ao lado de Simpson, é possível ver Romain Febvre, bem abaixo do piloto, fazendo a sequência “humana” foto: Instagram

O momento da ultrapassagem retratada na foto acima:

A dramática queda de Simpson faltando duas voltas para o final. Sua vantagem era tão grande que ele só precisou da ajuda da partida elétrica e não perdeu posições.

Esse foi o primeiro final de semana perfeito do piloto britânico, que comemorou muito o primeiro 1-1 de sua carreira. Aposto que quem lamentou foi o também piloto da KTM Antonio Cairoli por não ter corrido essa etapa, hein?

"Please mr Simpson, can you teach us how to ride in sand like a boss?" Desbancando os favoritos, Lommel deu a Shaun Simpson sua primeira vitória essa temporada. foto: Instagram

“Please mr Simpson, can you teach us how to ride in sand like a boss?” Desbancando os favoritos, Lommel deu a Shaun Simpson sua primeira vitória essa temporada. foto: Instagram

A segunda colocação ficou com outro Sandmaster que se destacou nos solos arenosos, Gautier Paulin. Acho que a foto abaixo fala por si só, então dispensarei as legendas. Paulin teve um belíssimo 2-2 disputado e bastante com Romain Febvre.

foto: MXGP

foto: MXGP

Já na terceira colocação, não tivemos muitas novidades. A grande celebridade Romain Febvre herdou o último lugar do podium após um 3-3 sofrido! Febvre foi ao chão algumas vezes e você confere abaixo:

Mesmo com dois tombos, Febvre garantiu pontos importantes com seu 3-3 e se consolida na liderança do campeonato. foto: MXGP

Mesmo com dois tombos, Febvre garantiu pontos importantes com seu 3-3 e se consolida na liderança absoluta do campeonato. foto: MXGP

Evgeny Bobrishev (5-4) e Kevin Strijbos (7-5) completaram os cinco primeiros do final de semana, incrivelmente longes do pelotão da ponta.

Classificação Geral do Campeonato após 14 etapas:

1) Romain Febvre 547 pts – 3º lugar no GP

2) Gautier Paulin 463 pts – 2º lugar no GP

3) Evgeny Bobrishev 423 pts – 4º lugar no GP

4)  Antonio Cairoli 416 pts – Lesionado

5) Max Nagl  360 pts – Lesionado

6) Shaun Simpson 356 pts – VENCEDOR do GP

MXGPpodium_MXGP_14_B_2015

Vocês acham que Shaun Simpson estava feliz?

Pois é meus amigos, Lommel passou e como todo ano deixou aquele gostinho de “quero mais”.

Em termos de campeonato concordo com alguns de vocês que de certa forma perdeu um pouco da graça, o que não é pra menos afinal nomes como Antonio Cairoli, Max Nagl e Clement Desalle não participaram desse GP. Mas em compensação em sua gestão como ser humano que acompanha nossas matérias por aqui, em algum momento imaginou Shaun Simpson no topo do podium dando um show em cima de caras como Febvre ou Paulin. A resposta é não, né?

Bobryshev disputando posição com Glenn Coldenhoff. foto: MXGP

Bobryshev disputando posição com Glenn Coldenhoff. foto: MXGP

Então calma, que muita coisa pode rolar ainda. Febvre tem muitos mas muitos pts de vantagem sobre Paulin, mas vocês se lembram que esse é o esporte mais legal do mundo e em qualquer momento tudo pode mudar? Antonio Cairoli volta na próxima etapa, e mesmo sem chances matemáticas de título, será que estará em plena forma? É de se concordar que em qualquer lugar do mundo não importa em qual situação alinhar no gate com um cara como Toni Cairoli dá um leve frio na barriga né?

Então é isso galera! E amanhã tem matéria da MX2 e vocês NÃO PODEM PERDER DE VERDADE!

Um forte abraço e até a próxima!

MXGPstart_MXGP_14_B_2015 SimpsonSat_MXGP_14_B_2015

Comentários

Comentáros

Leave a Reply