MUNDIAL DE MOTOCROSS 2016 MXGP – ABERTURA QATAR (LOSAIL)

Boa tarde pilotos, tudo bem?

Pra quem ainda não me conhece sou Luiz Nascimento, responsável pela página Braaap Brother’s no Facebook, tenho 22 anos e sou praticante do esporte há pelo menos 8 anos. Mas não se engane, eu sou péssimo hahahaha E meu papel aqui é escrever e passar a vocês tudo o que rola no Mundial de Motocross, e adivinhem, a abertura do Mundial foi nesse final de semana, em Doha no Qatar!

Vocês estão prontos pra temporada 2016? Então vamos nessa!

Vocês estão prontos pra temporada 2016? Então vamos nessa! foto: MXGP

 

Losail como é conhecida é uma pista de solo duro e compacto, com grandes canaletas e pulos simplesmente gigantescos. Com as potentes motos de 450cc, vários pilotos emendaram um quádruplo de tirar o folêgo dos mais experientes. Além disso, Losail é a única prova noturna da temporada e é sempre a abertura do campeonato, o que dá um brilho a mais a etapa.

Após a temporada 2015 ser declarada uma das melhores da história, muito se especulava sobre o próximo ano. Para 2016 nós temos um novato como atual campeão; pois é, Romain Febvre é o nome do cara que conseguiu quebrar a sequência de títulos do Antonio Cairoli, que com certeza está disposto a brigar novamente por esse título. Além disso, ainda temos um Max Nagl que viu suas chances de título serem jogadas fora após uma fratura e ainda o atual campeão da MX2, Tim Gajser que acabou de subir para as big bikes e com certeza quer mostrar trabalho.

Chega de papo, vamos as corridas!

Quando finalmente caiu o gate da primeira bateria e o bicho pegou as Hondas de Evgeny Bobrishev e Tim Gajser tomaram a ponta da disputa. E foi um belo pega! Confira!

Bela fotografia de Tim Gajser que venceu as duas baterias! foto: Instagram do piloto

Bela fotografia de Tim Gajser que venceu as duas baterias! foto: Instagram do piloto.

E o mais impressionante foi que o novato da MXGP que venceu as duas baterias, em sua primeira aparição oficial com uma 450cc! Gajser já tinha provado sua velocidade ao ser campeão da MX2 ano passado, mas calma ai né galera, desbancar Romain Febvre, Bobrishev e nem tomar conhecimento de caras como Paulin e Cairoli é de se aplaudir de pé!

A segunda colocação ficou com o atual detentor do título, Romain Febvre! E sinceramente como é legal de assistir o francês andando… Após duas largadas medianas, Febvre ficou na segunda colocação na geral após um 3/2, e que baita segunda bateria! Febvre caiu e levantou pra recuperar, assista os vídeos abaixo!

Outra belíssima perfomance foi de Evgeny Bobryshev, que ficou com a terceira colocação! Extremamente constante, alcançou o mesmo número de pontos de Febvre, mas herdou a terceira colocação após critério de desempate!

Bobrishev tentando se defender dos ataques de Tim Gajser. Um fato curioso é que ambos são de equipes diferentes mas o apoio dos patrocinadores pra equipe oficial e satélite é praticamente igual, já que os dois pilotos estavam usando as mesmas roupas. foto: MXGP

Bobrishev tentando se defender dos ataques de Tim Gajser. Um fato curioso é que ambos são de equipes diferentes mas o apoio dos patrocinadores pra equipe oficial e satélite é praticamente igual, já que os dois pilotos estavam usando as mesmas roupas. foto: MXGP

A quarta colocação ficou com Jeremy Van Horebeek. Após uma apagada temporada de 2015 ofuscada ainda mais pelo brilho de Romain Febvre, Horebeek venceu tudo que podia na pré temporada e alcançou a quarta posição em Losail após um 4/5.

Belga da Yamaha parece querer mostrar o que deixou de fazer ano passado. foto: MXGP

Belga da Yamaha parece querer mostrar o que deixou de fazer ano passado. foto: MXGP

O top5 foi finalizado com Antonio Cairoli, com um 6/4. Caso vocês não saibam, o italiano hepta campeão do mundo é o queridinho do titio que aqui vos escreve. E posso dizer que embora não pareça, não foi um resultado ruim. Quem acompanha a carreira do piloto sabe que é de prache do italiano desenvolver sua velocidade habitual, e todo começo de temporada não é aquilo que dizemos exemplar para o italiano, mas se existe alguem em quem nunca vou deixar de torcer, esse alguem se chama Antonio Cairoli!

Vale lembrar também que a pré temporada de Antonio Cairoli foi abalada por uma lesão. foto: MXGP

Vale lembrar também que a pré temporada de Antonio Cairoli foi abalada por uma lesão. foto: MXGP

Outro fato a se notar é que grandes pilotos estiveram fora do TOP5 porque tiveram complicações ao longo do final de semana, ou não estavam a vontade com a pista de Losail (de gosto duvidoso entre os pilotos), mas mesmo assim estamos falando de caras como Max Nagl, Glenn Coldenhoff, Shaun Simpson, Tommy Searle e outros de altíssimo nível!

O ponto baixo do final de semana sem dúvida nenhuma foi a baixa de Clement Desalle, que com um braço faturado simplesmente passeou no circuito e salvou 3 pontos, e Gautier Paulin que foi somente o 16º na geral, com um 10/dnf provenientes de um apagão em sua CRF no final da primeira volta depois de Paulin fazer o holeshot. Muito triste pro piloto atual campeão do MX das Nações.

MXGPstart_MXGP_1_QAT_2016

Bem, essa foi um começo de temporada incrivelmente bom e prazeroso de assistir, e não temos dúvidas que essa será uma daquelas temporadas de tirar o folego!

Como por enquanto foi só a primeira etapa, então não há necessidade de passar a tabela de pts do campeonato uma vez que essa é exatamente igual as posições gerais em termos de colocação, então dessa vez vou deixar vocês pensando um pouquinho. hahahaha

E por enquanto é isso pessoal, agradecemos demais sua leitura, e não deixe de curtir e comentar, sua opinião é muito importante para nós!

E nos vemos final de semana que vem na Thailândia, palco da segunda etapa do Mundial de Motocross!

Aquele abraço, e braaap!

Comentários

Comentáros