SUPERCROSS

Eai galera tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre o campeonato Supercross

Supercross (SX sigla abrevidado) é uma versão “americanizada” do motocross. São basicamente os mesmos pilotos, e as mesmas motocicletas, mas as corridas são executadas em pistas artificiais, geralmente em importantes estádios da américa do norte. As corridas são mais curtas, com grandes saltos e obstáculos, que fazem com que o sincronismo e a precisão sejam mais importantes do que apenas a velocidade. Mike Goodwin é o homem que inventou supercross. O primeiro campeonato de supercross foi realizado no estádio Los Angeles Coliseum em 1972, e o vencedor desse primeiro evento foi Marty Tripes.

99995039_1
O Supercross ajudou a trazer o MX para o público de uma forma muito mais fácil – em vez de viajar para o interior (onde as pistas de motocross geralmente são instaladas), o esporte veio para as massas, o local de facil de acesso como os estádios proporcionar a facilidade de chegar ao evento, e comodidados como estacionamento, assentos confortaveis, comida, e muito mais. O esporte de supercross cresceu de uma forma muita rápida desde seu início em 1972 para o segundo automobilismo mais prestigiada dos EUA, superado apenas pela NASCAR. Pilotos de Supercross, como Jeremy McGrath, Ricky Carmichael, James Stewart, Chad Reed, Travis Pastrana e Ryan Villopoto se tornaram nomes conhecidos em todo o mundo.

Atualmente, a maior série de supercross do mundo é a AMA / FIM Supercross Series, que é basicamente uma série de 15 rodadas nos EUA. É a jóia do motociclismo off-road do mundo. O esporte também está se expandindo a um ritmo acelerado em todo o mundo. Há agora Supercross série em muitos países, e excitante nova série em desenvolvimento na Austrália, Índia e China.

Supercross-2010-primeira-etapa

Comentários

Comentáros

Leave a Reply